Compartilhe:

Captor®, a Única Armadilha do Mercado Que pode Ser Colocada Diretamente Sobre o Buffet

13/09/2021

Captor®, a Única Armadilha do Mercado Que pode Ser Colocada Diretamente Sobre o Buffet

O controle de pragas voadores em restaurantes e outros estabelecimentos que lidam com comida, sejam abertos ou não ao público, precisa ser rigoroso. Encontramos um ótimo exemplo de uso de nossa armadilha luminosa Captor®, aliada a outras soluções, em um resort de luxo em Itu.

Primeiramente, cabe explicar que Captor® é uma armadilha diferente porque captura os insetos voadores por sucção. Primeiro, ela os atrai com sua potente luz uv azulada, sugando-os por meio de sua ventoinha para dentro de uma grande gaveta, da qual não conseguem sair e acabam morrendo. Todo esse processo ocorre sem barulho, inseticidas, odores ou sujeira. Além dessa avançada tecnologia, o produto, de origem italiana, possui design compacto e elegante, permitindo que a armadilha seja posicionada sobre móveis ou pendurada na parede.

Todas as características da Captor® descritas acima explicam por que ela é a única armadilha luminosa profissional no mercado que pode ser posicionada diretamente sobre o buffet. O ponto alto que lhe permite ficar próxima aos alimentos é a higiene, pois as moscas capturadas não ficam expostas, o que não aconteceria se se tratasse de uma armadilha adesiva, por exemplo.

Captor® também é muito segura, pois vem com lâmpada antiestilhaço opcional, que impede que eventuais cacos de vidro caiam sobre a comida – um item imprescindível para quem precisa estar em conformidade com as normas da Vigilância Sanitária (Anvisa). Outro item de segurança a ressaltar diz respeito à ventoinha: caso algum cliente, adulto ou criança, coloque o dedo na hélice, não há risco de acidentes ou machucados, pois a velocidade é baixa e as bordas, perfeitamente arredondadas, evitam cortes.

É por tudo isso que, no resort em Itu, há exemplares da Captor® posicionados ao longo de todo o buffet de saladas, pratos quentes e sobremesas, como podemos observar no vídeo abaixo. No entanto, é preciso saber que esta não deve ser a única abordagem ao problema das moscas, que exige uma solução multifatorial. Outras soluções, algumas das quais podemos observar no hotel em questão, são:

  • Aumento da potência do ar condicionado, pois temperaturas mais baixas afastam moscas.
  • Redução do número de portas de acesso ao restaurante.
  • Posicionamento de armadilhas luminosas também nas paredes, pois posicioná-las apenas sobre o buffet poderia piorar o problema, atraindo todas as moscas do ambiente para perto da comida.

Confira, abaixo, parte do episódio do #DesvendandoCozinhas da Rede TV, que foi ao ar em 09/08/2021, e que mostra Captor® em ação.

 

Voltar