Compartilhe:

Captor x Armadilhas por Refil - Comparativo

10/09/2019

Captor x Armadilhas por Refil - Comparativo

Um cliente de grande porte entrou em contato conosco para conhecer nossa armadilha Captor. Ele informou os 2 modelos que utilizava na ocasião e decidimos fazer um comparativo. Ambos modelos eram com refil de cola de duas marcas distintas e presentes há muito tempo no Brasil. Sabemos que há vários fabricantes, marcas e modelos de diferentes qualidades e especificações, mas sugerimos a todos que façam esta mesma comparação antes de decidir onde melhor investir seu dinheiro.

Design e Dimensões do Produto:  armadilhas tradicionais são trambolhudas e feias (normalmente destoam no ambiente), muito compridas e ocupam mais espaço. O formato da Captor facilita a instalação em diferentes espaços. O Design italiano da Captor é imbativel, arredondado e valoriza o ambiente;

Material da Carenagem: A Captor é feita com plástico de engenharia PC-ABS (muito utilizado na indústria automotiva) bastante resistente na cor cinza claro, excelente acabamento e alta resistência química para produtos de limpeza, além de não estar sujeito a enferrujar ou descascar. Os concorrentes usam plástico Poliestireno (muito mais frágil) ou aço galvanizado (a indústria alimenticia e Anvisa preferem sempre o aço inox, que não enferruja mas é muito mais caro);

Lâmpada UVA / Alcance: A lâmpada é o elemento mais importante da armadilha que atrai os insetos, por isso, utilizamos uma marca mundialmente renomada Sylvania, com mais potência em relação as demais. Recomenda-se a troca a cada 12 meses para manter a máxima eficiência. Nas outras armadilhas, as lâmpadas ficam embutidas dentro das carenagens, reduzindo drasticamente o alcance da lâmpada. A lâmpada da Captor fica na frente, iluminando em todas as direções;

Protetor da Lâmpada: A Captor é a única no mercado que pode ser vendida opcionalmente com uma lâmpada antiestilhaçamento, ou seja, a lâmpada é revestida por uma película de silicone. O silicone, além de mais nobte e durável, não se degrada ou amarela com a luz UV sem prejudicar a eficiência da lâmpada. Temos um vídeo em nosso site onde quebramos a lâmpada com um martelo (link a seguir). https://ascendglobal.com/blog/noticia/video-lampada-antiestilhaco-da-armadilha-luminosa-para-insetos-voadores-captor/17. Os concorrentes usam chapas de plástico transparente, inferior ao silicone.

Refil: A Captor possui uma grande gaveta para armazenar os insetos. Fácil de limpar e sem qualquer refil, além de deixar os insetos totalmente invisíveis aos clientes. Recomendamos limpar a gaveta pelo menos 1 vez por mês por questões de higiene, mas se não limparem, a armadilha continua funcionando muito bem. O refil de cola, além de representar um custo mensal elevado, exige que um funcionário faça sua troca semanal, pois à medida que o refil enche de insetos, a eficiência reduz até não capturar mais nada. Sabemos que muitos funcionários vão esquecer de trocar o refil com outros assuntos mais urgentes para resolver. Quando falamos de custo, além do custo do refil, devemos considerar o custo da mão de obra de manutenção. 

Outras vantagens: A Captor opera em 220V com cabo de força e plug certificados INMETRO, conforme normas brasileiras, com 2 pinos redondos. Acompanha parafuso e bucha para fixação em parede, podendo ser instalada sobre balcões, mesas, gondolas, geladeiras ou qualquer outra superfície plana. Fabricado na Itália, design moderno, sem ruído, patenteado, com selos HACCP, CE, IMQ e outros órgãos certificadores de qualidade internacional. A hélice tem bordas arredondadas e gira em baixa velocidade de modo a não machucar o dedo de curiosos. Peças de reposição pronta entrega. Um único modelo de armadilha atende todas as finalidades.

Siga-nos (temos várias postagens sobre as armadilhas nas redes sociais):

Twitter: https://twitter.com/global_ascend

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/ascend-global-ind.-com.-ltda./

Facebook: https://www.facebook.com/ascendglobalbr/

Instagram: https://www.instagram.com/ascendglobalbr/

Artigo escrito por Ricardo Junqueira Franco (Ascend Global), 10 de setembro de 2019. Visite-nos em www.ascendglobal.com ou telefone 11-3873-3122

A Ascend Global foi fundada em 2000 com o propósito de oferecer produtos inovadores ao mercado brasileiro, todos com qualidade internacional e grande potencial de crescimento em diferentes nichos de atuação. Fomos pioneiros na fabricação de armadilhas adesivas para o controle de pragas (Captor) e absorventes para alimentos (Secanti) no Brasil. Ao longo dos anos, ampliamos nossa linha e fechamos parcerias com fabricantes internacionais de produtos até então não disponíveis no mercado brasileiro. Hoje, também oferecemos dessecantes para contêineres (Secanti Sorb e Buffers), mantas absorventes para líquidos em geral (Secanti Cargo), com patente requerida, armadilhas luminosas para insetos voadores, telefones IP (HablaIP), faixas refletivas (Luminamax), entre outros produtos.

Consulte a Ascend Global sobre armadilhas luminosas, armadilhas adesivas, armadilha por choque, mata mosca, mata mosquito, varejeira, pernilongo, aedes aegypti (dengue, zika e chicungunha), inseticida, mosquicida, raquete elétrica, dentre outros.

 

Captor x Armadilhas por Refil - Comparativo-Captor por Sucção x Refil de Cola

Captor por Sucção x Refil de Cola

Voltar