Há quem duvide da eficácia da sucção de CAPTOR®, então vamos desvendar alguns dos mitos que ouvimos circulando no mercado:
- A sucção de CAPTOR® despedaça o inseto: MITO! A ventoinha possui giro tão baixo, que não machuca os dedos de quem se aventura a encostar nela, especialmente crianças. Além disso, o plástico possui excelente acabamento, sem rebarbas. Por isso, os insetos são sugados inteiros para dentro da grande gaveta.
- A sucção de CAPTOR® é fraca demais para capturar insetos: MITO! Há quem pense que o giro da ventoinha é baixo demais porque é muito diferente ao de um ventilador. Reiteramos aqui que CAPTOR® não é ventilador! Sua tecnologia foi desenvolvida e pateteada na Itália para que a sucção fosse forte o suficiente para capturar até os insetos mais fortes.
- A sucção causa contaminação cruzada próximo a alimentos: MITO! O modelo com luz UV, que pode ser posicionado próximo a alimentos, é totalmente vedado e não permite que nada que entre na armadilha escape de volta para o ambiente. A sucção é tão gentil que permite a captura apenas dos insetos que se aproximam e que já estariam circulando mesmo entre os alimentos. Uma proteção extra para ambientes que contam com armadilhas nas paredes.
- A proximidade da hélice aos consumidores pode causar acidentes, especialmente no caso de crianças e animais: MITO! A hélice é feita em plástico ABS com excelente acabamento, não cortante e sem rebarbas, e o giro é tão baixo que a torna inofensiva ao toque.
- A lâmpada próximo aos alimentos pode representar risco de contaminação e machucar pessoas caso quebre: MITO! A armadilha vem com lâmpada da Sylvania com recurso antiestilhaço como componente opcional, justamente destinada aos estabelecimentos que optarem pelo uso próximo a alimentos.
Ficamos felizes em esclarecer o público sobre nossas tecnologias, pois sabemos que toda inovação gera insegurança e isso é perfeitamente comum. Saiba que, na Ascend, estamos abertos para tirar quaisquer dúvidas dos nossos clientes, seja pelo site, nossas redes sociais ou qualquer outro meio. Ajude-nos a acabar com as fake news rumo à modernização do controle de pragas.
Confira, abaixo, alguns dos posts que circularam em nossas redes sociais.