Anualmente, 77 milhões de pessoas sofrem de doenças transmitidas por alimentos e mais de 9 mil acabam morrendo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) – isso apenas na região das Américas. Por isso, é indiscutível que empresas que comercializam comida precisam prevenir a contaminação dos alimentos por insetos voadores através de medidas preventivas, dentre as quais as armadilhas luminosas.
Independentemente do modelo escolhido, o combate aos insetos voadores só é eficaz se a armadilha luminosa ficar ligada 24h por dia. Isso porque os diferentes tipos de insetos circulam em diferentes horários do dia, alguns com hábitos noturnos e outros, diurnos. Além disso, a armadilha também precisa ficar ligada em períodos de menor circulação de pessoas e alimentos, bem como horários com menos iluminação, para que não se dispersem ou se afastem da armadilha.
Nossa solução, a CAPTOR®, apresenta diferenciais tecnológicos que levam em conta as necessidades práticas desse método preventivo. Desenvolvida na Itália, é uma armadilha luminosa profissional de avançada tecnologia que captura insetos por sucção. Sem consumíveis, possui um baixo consumo de energia e robustez suficiente para trabalhar sem parar pelo seu negócio. Ideal para as indústrias da alimentação e hospitalidade!
Confira, a seguir, algumas informações que circularam nas redes sociais em junho a respeito deste artigo.