Compartilhe:

Onde posicionar as armadilhas luminosas para insetos voadores Captor?

16/11/2018

Onde posicionar as armadilhas luminosas para insetos voadores Captor?

Nossas armadilhas luminosas capturam moscas e mosquitos, além de vários outros insetos voadores que são atraídos pela luz UV (ultravioleta). Hoje passaremos as recomendações sobre o melhor posicionamento das armadilhas.

1) Cada tipo de inseto possui um habito diferente de voo, mas de modo geral, instale as armadilhas a 2 metros de altura, evitando assim a circulação das pessoas na frente da armadilha que possa bloquear o acesso dos insetos até a armadilha.

2) Nossas lâmpadas emitem forte luz UV (ultravioleta) enquanto luzes comuns emitem pouco ou nenhum raio UV. Mesmo assim, locais com menos iluminação é melhor do que muito iluminado. Muitas fontes de luz podem reduzir a atração da armadilha, principalmente a luz do sol, que também emite muita luz UV. Mesmo a luz da lua pode interferir.

3) Se você usar mais de 1 armadilha, deixe-as a pelo menos 20 metros de distância uma das outras, já que nossa armadilha atinge pelo menos 10 metros de alcance.

4) Evite colocar a armadilha em paredes com cores muito fortes, já que o reflexo da parede poderá desorientar os insetos.

5) Afastar a armadilha de correntes de ar, ventilador ou ar condicionado, considerando que nossa armadilha funciona por sucção.

6) Não recomendamos instalar a armadilha numa área interna que ilumine o exterior pois poderá atrair os insetos que estão do lado de fora para dentro do estabelecimento. 

7) Pode ser colocada sobre qualquer superfície plana e firme como balcões, refrigerados, prateleiras, próxima aos coletores de lixo, cozinha, área onde circulam os clientes, áreas onde se manipulam alimentos, etc. A armadilha acompanha um parafuso com bucha para pendurar na parede, se desejado.

8) Para resultados mais rápidos a armadilha deve ficar ligada durante as 24 horas, já que mesmo funcionando bem durante o dia, a noite o equipamento será mais eficiente pela diminuição da iluminação. Outro ponto é que enquanto alguns insetos têm hábitos diurnos, outros só aparecem a noite.

9) Deixe o equipamento sempre ligado na velocidade máxima (botão na posição II). 

Por ser um equipamento portátil, pode ser trocado de lugar quando necessário.

Para manter a atração máxima, recomendamos a troca da lâmpada a cada 12 meses.

Oferecemos opcionalmente lâmpadas antiestilhaço caso exigido pela Vigilância Sanitária / Anvisa.

Lembre-se de limpar a gaveta da armadilha a cada 2 ou 4 semanas, e evitar ambientes muito engordurados, empoeirados ou úmidos que poderão reduzir a vida útil do equipamento.

A Ascend Global importa armadilhas da Itália com qualidade comprovada e usa um sistema inovador por sucção que dispensa a troca constante dos refis de cola, representando uma grande economia no curto e longo prazo.

Artigo escrito por Ricardo Junqueira Franco (Ascend Global), 16 de Novembro de 2018. Visite-nos em www.ascendglobal.com ou telefone 11-3873-3122 A Ascend Global foi fundada em 2000 com o propósito de oferecer produtos inovadores ao mercado brasileiro, todos com qualidade internacional e grande potencial de crescimento em diferentes nichos de atuação. Fomos pioneiros na fabricação de armadilhas adesivas para o controle de pragas (Captor) e absorventes para alimentos (Secanti) no Brasil. Ao longo dos anos, ampliamos nossa linha e fechamos parcerias com fabricantes internacionais de produtos até então não disponíveis no mercado brasileiro. Hoje, também oferecemos dessecantes para contêineres (Secanti Sorb e Buffers), mantas absorventes para líquidos em geral (Secanti Cargo), com patente requerida, armadilhas luminosas para insetos voadores, telefones IP (HablaIP), faixas refletivas (Luminamax), entre outros produtos.

Voltar