Compartilhe:

Por que deixar sua armadilha luminosa Captor ligada 24 horas por dia?

16/11/2018

Por que deixar sua armadilha luminosa Captor ligada 24 horas por dia?

Nem todo mundo está acostumado a usar armadilhas luminosas em seus comércios ou residências, mas há anos, elas são utilizadas em indústrias alimentícias com sucesso e controladores de pragas profissionais no mundo todo. Por isso, a Ascend Global acha importante esclarecer como elas devem ser usadas e os resultados que elas podem proporcionar.

Ao contrário de um veneno em spray, em que os insetos são mortos em poucos minutos (ou segundos), as armadilhas luminosas levam alguns dias ou até 2 semanas para capturar uma quantidade significativa de insetos a ponto de ser percebida no ambiente. É importante deixar sua armadilha Captor ligada 24 horas por dia para ter resultados mais rápidos e eficazes. A Captor foi projetada para ficar sempre ligada e consome muito pouca energia elétrica (55 Watts total no modelo 220V por exemplo). Devemos lembrar que cada tipo de inseto fica mais ativo em diferentes horários ao longo do dia e da noite. Ou seja, ligando seu aparelho sempre no mesmo horário, irá capturar sempre o mesmo tipo de inseto, mas irá deixar outros  sem capturar. Devemos considerar também que cada inseto tem um ciclo de vida diferente e a atração pela luv UV pode variar de acordo com sua "idade".

Nossos clientes não precisam ser entomologistas (estudiosos de insetos) e nem queremos nos aprofundar tecnicamente neste artigo, mas  precisamos considerar que temos vários mosquitos e insetos, alguns são jovens e outros velhos, machos e fêmeas, dezenas de espécies diferentes, ou seja, nem todos vão ser pegos no mesmo dia ou na mesma semana. Outro ponto a considerar é que existem dezenas de variáveis ao longo do dia que podem interferir na captura de insetos, então deixar a armadilha ligada sempre minimiza estes fatores. São exemplos que situações que acontecem (ou não) ao longo do dia e da noite e interferem na captura ou desorientam os insetos para longe da armadilha: luz solar e outras fontes de luz fortes, correntes de ar, comidas frescas e com forte cheiro expostas, circulação intensa de pessoas, entre outros.

Por isso, não vai adiantar muito ligar sua armadilha apenas 2 horas antes de fazer aquele churrasco maravilhoso para seus amigos.A armadilha precisa de alguns dias para capturar todos os insetos das proximidades e também aqueles mais distantes que aparecem ao sentir o cheiro da carne fresca. Cada empresa ou familia tem também sua própria dinâmica, hábitos e horários, por isso, nunca irá existir o "horário ideal" para ligar a armadilha. Da mesma maneira, se você tem um restaurante, não basta ligar sua armadilha somente durante o horário de almoço e deixar desligada o resto do dia.

Estamos sempre a disposição para dar todas as dicas e recomendações aos nossos clientes. Sempre gostamos de conversar com os clientes, mesmo em nossas vendas online sem contato com nossos vendedores, para esclarecer a maneira de obter melhores resultados. Com dicas simples, você ficará extremamente satisfeito com nossa armadilha Captor.

Artigo escrito por Ricardo Junqueira Franco (Ascend Global), 16 de novembro de 2018. Visite-nos em www.ascendglobal.com ou telefone 11-3873-3122

A Ascend Global foi fundada em 2000 com o propósito de oferecer produtos inovadores ao mercado brasileiro, todos com qualidade internacional e grande potencial de crescimento em diferentes nichos de atuação. Fomos pioneiros na fabricação de armadilhas adesivas para o controle de pragas (Captor) e absorventes para alimentos (Secanti) no Brasil. Ao longo dos anos, ampliamos nossa linha e fechamos parcerias com fabricantes internacionais de produtos até então não disponíveis no mercado brasileiro. Hoje, também oferecemos dessecantes para contêineres (Secanti Sorb e Buffers), mantas absorventes para líquidos em geral (Secanti Cargo), com patente requerida, armadilhas luminosas para insetos voadores, telefones IP (HablaIP), faixas refletivas (Luminamax), entre outros produtos.

Voltar