Share:

Armadilha luminosa CAPTOR®: Como utilizar na parede

10/05/2023

Armadilha luminosa CAPTOR®: Como utilizar na parede

É fato que as armadilhas CAPTOR® são muito utilizadas sobre balcões e até no chão (e ficam muito elegantes assim). No entanto, o que muita gente não sabe, é que elas também podem ser penduradas na parede, substituindo as armadilhas tradicionais em caixa para o controle de insetos voadores.

Ambos os modelos possuem construção robusta preparada para esse uso. A armadilha luminosa CAPTOR® modelo Fluorescente já vem com um parafuso destinado a esse fim. Já o modelo MOONLED vem com dispositivo opcional, que precisa ser adquirido à parte.

Para ambas as armadilhas luminosas, antes de pendurá-las na parede, algumas recomendações básicas devem ser seguidas, tais como: promover um bom espaçamento entre as armadilhas, tendo em vista que seu alcance de ação é entre 100 a 120 m²; não permitir que sua luz seja propagada para fora do ambiente, convidando insetos a entrar; evitar a proximidade com fontes de luz concorrentes, que possam confundir os insetos; e evitar locais com forte corrente de ar, como perto de janelas. Dê preferência, sempre que possível, a áreas de maior penumbra e prefira o posicionamento a uma certa distância do local onde as pessoas estão.

Com essas dicas em mente, confira, a seguir, como pendurar cada um dos modelos na parede.

 

Armadilha Luminosa CAPTOR® modelo Fluorescente

  1. Encontre o lugar correto: a parede tem que ser livre de obstáculos à direita e à esquerda do aparelho, de modo a permitir que a gaveta e o filtro possam ser removidos facilmente para a limpeza periódica.
  2. Assegure-se de que existe uma tomada na tensão correta por perto e que o lugar é protegido da chuva, de respingos e de sujeira demasiada.
  3. Verifique se a parede onde a armadilha luminosa será colocada é sólida e que no seu interior não passem cabos elétricos ou tubos de água.
  4.  Utilize o parafuso em formato de gancho, próprio para fixação em paredes, fornecido junto com sua armadilha, dentro da caixa.
  5.  Retire o parafuso de aço e a bucha do saquinho plástico que são fornecidos dentro da gaveta.
  6. Faça um furo de 40 mm usando uma broca de 8 mm.
  7. Insira a bucha no furo e atarraxe o gancho.
  8. Quando o gancho estiver bem fixo na parede, pendure sua armadilha luminosa CAPTOR®, centralizando o gancho debaixo da alça.

 

Armadilha Luminosa CAPTOR® modelo MOONLED

  1. O design do gancho opcional do modelo MOONLED faz com que a armadilha fique apenas pendurada, podendo ser facilmente removida para a limpeza periódica.
  2. Assegure-se de que existe uma tomada na tensão correta por perto. Como essa armadilha luminosa tem grau de proteção IP34, ela é resistente a jatos acidentais de água. Isso significa que eventuais respingos de chuva não prejudicarão o equipamento.
  3. Verifique se a parede onde a armadilha luminosa será colocada é sólida e que no seu interior não passem cabos eléctricos ou tubos de água.
  4. Utilize um parafuso e uma bucha adequados para fixar o gancho na parede, de modo que fique bem firme. Reiteramos que o gancho é um item opcional, que deve ser adquirido à parte.
  5. Pendure sua armadilha luminosa pelos pés, certificando-se de que esteja bem encaixada.

 

Pronto! Ambos os modelos dessa incrível linha para a captura de insetos voadores por sucção podem ser utilizados de forma exclusiva em sua estratégia global de controle de pragas, sem a necessidade dos modelos tradicionais de armadilha luminosa de parede, que trabalham com lâmpadas escondidas em caixas e são menos eficazes.

Armadilha luminosa CAPTOR®: Como utilizar na parede-

Armadilha luminosa CAPTOR®: Como utilizar na parede-

Back